Comerciais do Super Bowl terão Pantera Negra, Fittipaldi e astros de cinema
O Super Bowl 52 será disputado neste domingo, no US Bank Stadium, em Minneapolis. No entanto, antes mesmo do jogo entre Philadelphia Eagles e New England Patriots, os fãs de futebol americano já vivem o frisson por outro motivo: os comerciais.
Exibidas pela TV americana nos intervalos do jogo, tais propagandas fazem parte do show da final da NFL – assim como, por exemplo, a execução do hino nacional norte-americano ou a apresentação de um concerto musical entre as duas metades do jogo. Por isso mesmo, causa comoção nos dias anteriores ao evento.
Obviamente, fazer parte do show custa caro. Segundo a revista Forbes, uma inserção comercial de 30 segundos no Super Bowl de 2017 custava pelo menos US$ 5 milhões (equivalente a R$ 15,8 milhões em valores atuais). Por isso, as marcas apostam em comerciais emblemáticos que são exibidos entre os primeiro e o segundo tempos, um dos horários mais disputados pelo mercado publicitário norte-americano.
Alguns dos comerciais são apresentados dias antes. Outros aparecem em partes e serão exibidos na íntegra apenas na hora. Os de 2018, por exemplo, já começaram a ser divulgados.
Quer ver? Confira.
Doritos x Mountain Dew
O vídeo de 60 segundos é estrelado por Peter Dinklage, o Tyrion Lannister da série Game of Thrones, e Morgan Freeman. O primeiro destaca a versão ‘quente’ do salgadinho, enquanto o segundo mostra a versão ‘fria’ do refrigerante.
NBC
A ação mostra o patinador Nathan Chen para falar a cobertura da emissora nos Jogos Olímpicos de Inverno de 2018, em PyeongChang (Coreia do Sul). O vídeo, porém, não foi disponibilizado para o Brasil nas redes sociais.
Squarespace
O software aposta em dois vídeos – um longo, com 40s, e o outro, longo, com pouco mais de 2min30s. Neles, o astro é o ator Keanu Reeves. Por enquanto, apenas teasers.
Kia
A montadora sul-coreana apostou em Emerson Fittipaldi como o astro de seu vídeo. Pela prévia divulgada, pode-se esperar uma corrida contra um adversário misterioso. Ou... Uma adversária?
M&M’s
No vídeo, um dos famosos chocolatinhos vira o ator Danny DeVito, que sobrevive a um atropelamento. Curioso.
Pringles
O vídeo tem 30 segundos e se passa nos bastidores da gravação de um filme. A ação divulgará diferentes sabores da batatinha.
Budweiser
A famosa marca de cervejas abre sua linha de produção, mas com uma novidade: trocando a fabricação de seu produto mais famoso pelo envase de água mineral. Fique de olho na mensagem.
Groupon
Será que não usar os cupons da marca pode machucar? Neste vídeo de 30 segundos, a empresa tenta te convencer.
Hyundai
A montadora promete “surpreender milhões” com o comercial de 2018 – inclusive um fã. Por enquanto, apenas suspense.
Amazon
O Alexa Voice Service (AVS) é um sistema que permite adicionar o comando de voz a diversos gadgets. Mas será que essa voz sumiu? Este é o suspense do vídeo exibido até aqui. O resultado? Só na hora do jogo.
Stella Artois
A marca já havia divulgado a campanha por água potável ao redor do mundo. Desta vez, o ator Matt Damon apresenta um novo vídeo a respeito.
Peta
A ONG que defende os direitos animais foca em questões morais. Em um vídeo de 1min40s, coloca um homem, funcionário da indústria de carnes, se confessando a um padre em uma igreja. O padre se incomoda com a confissão dele e... Bem, vale ver – mas não com um hambúrguer nas mãos.
Tide
A marca de produtos de limpeza coloca o ex-jogador Terry Bradshaw para estrelar seu vídeo. Mas, por enquanto, o vídeo apenas cria suspense.
Kraft
Quer aparecer no jogo? A Kraft, fabricante de alimentos, promete colocar famílias lá – o vídeo não diz como será, mas o site da companhia indica que as fotos de torcedores assistindo os jogos em família que forem compartilhadas com hashtags indicadas devem ser sorteadas.
Michelob
Chris Pratt, o Senhor das Estrelas na série cinematográfica Guardiões da Galáxia, estrela o comercial da versão Ultra da cerveja. Dá para beber e manter a forma? A marca promete que sim.
Skittles
Ainda é só um teaser, mas os docinhos prometem ousar. Na campanha, a marca lançou quatro vídeos misteriosos estrelados por David Schwimmer, o Ross da série Friends – mas só um será realmente exibido na íntegra no jogo.
Avocados From Mexico
O ator e humorista Chris Elliott aparece no vídeo de 30s da iniciativa mexicana de venda internacional de abacates. A campanha mesmo, porém, só vai ao ar no domingo. Mais suspense.
Febreze
O desodorizador de ar apostou em um comercial que pode dar o que falar. Nele, diversos depoimentos falam a respeito de Dave, responsável por maus odores em ambientes públicos. A mensagem? “Dave não vai estar na sua festa para ver o Super Bowl, mas todo mundo vai. Seu banheiro estará pronto?”.
Lexus
Mais uma fabricante que vai apostar no horário nobre. O astro do vídeo? O Pantera Negra, astro do novo filme da Marvel. Pouca expectativa?
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.