Topo

Paula vê "tiro no pé" com Rio-2016 e pede união de atletas por mudanças

Magic Paula beija a tocha olímpica durante o revezamento em Osasco (SP) - Rio2016/Marcos de Paula
Magic Paula beija a tocha olímpica durante o revezamento em Osasco (SP) Imagem: Rio2016/Marcos de Paula

Do UOL, em São Paulo

05/10/2017 11h30

Conhecida por seu posicionamento crítico fora das quadras, a ex-jogadora de basquete Magic Paula disse, em entrevista à “ESPN Brasil”, que a organização da Olimpíadas de 2016 acabou sendo um “tiro no pé” para o esporte olímpico brasileiro.

Por outro lado, em sua visão, a revelação de bastidores do evento, que levou à prisão do presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Carlos Arthur Nuzman, significa uma oportunidade única para mudanças estruturais.

“(Este momento) E um mal necessário., triste para o esporte olímpico, mas talvez seja a hora de mudanças estruturais . Não adianta prender um ou outro se não mudarmos a estrutura, a forma de como lidar com o esporte”, disse.

“Começa um novo ciclo, uma nova etapa. Eu acho que acabou sendo um tiro no pé (a organização dos Jogos do Rio), acho que batalharam tanto para ter a Olimpíada e no final desvendaram um monte de coisas que já imaginávamos” completou.

Para Paula, o atual momento do esporte exige uma mobilização dos atletas para liderarem uma transformação profunda na estrutura do esporte olímpico brasileiro.

“Chegou a hora de se unir, assim como a classe artística faz. A classe dos atletas é muito quieta às vezes. Tem que aproveitar. Esse é o grande momento”, completou.