Topo

Imagem mostra área de atletas e pista do velódromo destruídas após incêndio

Foto com estragos no Velódromo do Rio de Janeiro - Arquivo Pessoal
Foto com estragos no Velódromo do Rio de Janeiro Imagem: Arquivo Pessoal

Leo Burlá

Do UOL, no Rio de Janeiro

30/07/2017 13h42

O incêndio causado por balões não danificou apenas a área externa do Velódromo utilizado na Rio-2016, mas também a área de competição e a pista utilizada pelos atletas.

Imagem obtida pelo UOL Esporte mostra que a parte interna da instalação foi consumida pelo fogo, e que os reparos vão demandar um bom tempo. E muito dinheiro.

Segundo números divulgados pela Prefeitura do Rio de Janeiro, a instalação olímpica consumiu R$ 149,9 milhões dos cofres públicos.

A área está sob responsabilidade do Ministério do Esporte, que divulgou nota oficial lamentando o ocorrido.

"O Ministério do Esporte lamenta profundamente o incidente ocorrido nesta madrugada no Velódromo do Parque Olímpico da Barra e, ao mesmo tempo, critica essa prática criminosa de soltar balões. O Velódromo, legado dos Jogos Olímpicos de 2016, vinha sendo utilizado por atletas e pela comunidade do Rio de Janeiro. Aguardamos e confiamos na apuração e punição dos envolvidos por destruírem mais do que um bem público, mas um equipamento comum a todos. Após a perícia dos Bombeiros, avaliaremos os danos e as medidas a serem adotadas para recuperação desse importante bem nacional", informou o órgão.
 
Por meio de seu Twitter, Leonardo Picciani, ministro do Esporte, reprovou o incidente, divulgou vídeos e pediu uma ação das autoridades:
 
"Até quando os brasileiros vão insistir com esta prática?"