Topo

Arremessador leva bolada a 173 km/h e causa apreensão no beisebol nos EUA

Robbie Ray (Arizona Diamondbacks) é atingido por bola em partida da liga de beisebol dos Estados Unidos - Christian Gooden/AP - Christian Gooden/AP
Imagem: Christian Gooden/AP

Do UOL, em São Paulo

29/07/2017 11h35

Uma cena provocou preocupação durante a rodada de sexta-feira na MLB, a liga de beisebol profissional dos Estados Unidos. Robbie Ray, Arremessador do Arizona Diamondbacks, levou uma bolada na cabeça e desabou no chão após o violento incidente.

A rebatida de Luke Voit, jogador do St. Louis Cardinal, alcançou a velocidade de 173 km/h. Após se contorcer de dor, Ray foi atendido em campo e deixou o campo sentado na maca móvel, de forma consciente, aplaudido pelos torcedores. Em seguida, o atleta do Arizona passou por exames no vestiário.

Segundo a direção do Arizona Diamondbacks, Ray passará pelo protocolo oficial de concussão da MLB, com uma série de exames nos próximos dias. No entanto, o clube informa que o jogador está bem.

"Graças a Deus ele está bem. Está respondendo às perguntas, está alerta", declarou Torey Lovullo, técnico do Arizona Diamondbacks.