Presidente do Peru garante Pan-2019 em meio a protestos contra os Jogos
O presidente do Peru, Pedro Pablo Kuczynski, informou no domingo que o governo honrará seus compromissos quanto à realização dos Jogos Panamericanos de 2019.
O aviso do mandatário peruano vai na contramão de protestos nas ruas do país para que a verba da competição seja utilizada na reconstrução de áreas devastadas pela chuva.
“Creio que temos que insistir na organização porque é um compromisso internacional firmado há mais de dois anos. Se fosse para remover [o nome do país dos Jogos], isso deveria ser feito no primeiro dia”, disse Kuczynski ao Peru21.
Mais de 70 pessoas morreram em virtude das fortes chuvas que caíram na costa peruana. A cidade de Trujillo foi uma das mais afetadas. Mais de 70 mil moradores estão desabrigados.
O presidente do Peru ressalta que a realização dos Jogos movimentará a economia local.
“Vai gerar um monte de atividades de construção e vai atrair para cada dólar investido provavelmente dois em ingressos em turismo. O balanço é positivo”.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.