Bicampeã, ciclista que motivou campanha contra doença anuncia aposentadoria

Medalhista de ouro em Londres-12 e Rio-16, a ciclista Joanna Rowsell Shand encerrou sua carreira aos 28 anos. Joanna foi cinco vezes campeã do mundo, além de quatro títulos europeus. Rowsell Shand afirma que se dedicará à carreira de treinadora.
Foi somente com 15 anos de idade que o ciclismo entrou na vida de Roswell e seu foco mudou. Olheiros visitaram sua escola e a encorajaram a praticar o esporte.
Joanna não é uma inspiração apenas por seus feitos esportivos. Jo, como é conhecida, ficou careca por causa de uma alopécia e encoraja mulheres a quebrarem padrões impostos pela sociedade. "É importante imprimir sua individualidade", diz.
Jo perdeu os cabelos e nem por isso se sente pior. Faz questão de frisar que beleza não é importante para ser feliz. Por isso, destaca a importância de cada uma imprimir sua própria personalidade.
“Eu acho que é importante ter uma imagem positiva e ser confiante de quem você é e não ter medo de fazer o que você quiser da sua vida. E eu acho que a mídia influencia muito mostrando imagens nos jornais e nas revistas, modelos de cabelos escovados, mulheres irreais. E é importante imprimir sua individualidade. Você não pode deixar de sair e conquistar as coisas porque está ‘atrás’ em relação ao visual”.






ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.