Topo

Triatleta é assaltado durante prova em Santos e fica sem bicicleta

Edivanio foi assaltado durante prova - MundoTri
Edivanio foi assaltado durante prova Imagem: MundoTri

Leandro Carneiro

Do UOL, em São Paulo

13/02/2017 15h30

O triatleta Edivanio Monteiro viveu situação de apuros durante a prova do 26º Triatlo Internacional de Santos. O competidor foi assaltado no meio da disputa e acabou ficando jogado no asfalto da Anchieta.

O assalto aconteceu próximo do retorno da parte de ciclismo, em Cubatão. Edivanio havia ficado para trás do pelotão e foi abordado por uma pessoa armada.

“Eu fiquei logo atrás, um pouco isolado. Nessa hora, um jovem pulou a mureta e veio em minha direção com a arma apontada e me derrubou. Fiquei no chão e levaram a bicicleta”, falou.

Edivanio ficou no local até ser socorrido pela organização que prontamente chamou a ambulância para o atendimento. Ele ainda conversou com policiais, que mostraram fotos de alguns suspeitos, mas o triatleta não reconheceu o assaltante em nenhuma das fotos.

“Machuquei o lado esquerdo do corpo, tive de levar uns pontos no meu cotovelo, bati a mão e a costela. Tive uma batida mais forte no meu quadril, onde está doendo um pouco mais”, completou.

De acordo com o triatleta, ele deverá ter um prejuízo entre R$ 10 mil e R$ 15 mil pelo assalto. Ele ainda informou que seu técnico ficará responsável por conversar com a organização para avaliar a possibilidade de reembolso.

Núbio Almeida, da NA Sports, criador da prova e responsável pela organização em 2017, disse que a segurança para a competição era suficiente e preferiu colocar o caos da segurança pública como culpada. “É muito mais reflexo do caos da segurança pública do que outra coisa”, falou.

O responsável pela prova disse que fez uma reunião na sede da Ecovias no dia 18 de janeiro com direito a presença de representantes da Polícia Militar. Uma viatura estava a 600 metros  do local do assalto.

O organizador ainda revelou que Edivanio não ficará no prejuízo financeiro. Núbio revelou que a polícia segue buscando o material que foi roubado e, caso não seja encontrado, ele será reembolsado.