Com alfinetada a Trump, Paris lança slogan para sediar Olimpíada de 2024
A cidade de Paris divulgou nesta sexta-feira o slogan de sua candidatura a sede dos Jogos Olímpicos de 2024: “Feita para compartilhar”.
A frase foi apresentada por Bernard Cazeneuve, primeiro-ministro francês. Durante evento de apresentação, Cazeneuve aproveitou para alfinetar o novo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ao afirmar que a capital francesa que construir “pontes, e não muros” com a Olimpíada.
Questionado se a expressão utilizada tinha Trump – que prometeu a construção de um muro entre Estados Unidos e México para barrar a entrada de imigrantes mexicanos – como referência, Cazeneuve não negou.
“A França tem esta ideia de construir relacionamentos com base em valores como respeito, fraternidade e solidariedade. É uma resposta simples”, afirmou.
O primeiro ministro ainda foi perguntado a respeito do ataque realizado na manhã desta sexta-feira no Museu do Louvre, no qual um extremista tentou atacar frequentadores com um facão. Entretanto, Cazeneuve descartou preocupações adicionais com terroristas.
“O terrorismo existe no mundo todo, e os Estados Unidos já foram alvo, assim como a França”, disse. “Estamos sempre adaptando dispositivos de segurança para assegurar a segurança de grandes eventos. Há um elevado nível de segurança agora na França”, completou.
Paris concorre com Budapeste (Hungria) e Los Angeles (EUA) ao posto de cidade-sede dos Jogos Olímpicos de 2024. A decisão será anunciada em 13 de setembro de 2017, em reunião do COI na cidade de Lima (Peru).






ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.