Topo

Atleta da esgrima leva tiro e perfura antebraço em assalto no RS

Reprodução/Facebook
Imagem: Reprodução/Facebook

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

20/05/2016 22h32

A atleta de esgrima Mariana Däffner, 22 anos, foi baleada em um assalto nesta sexta-feira (20), em Porto Alegre. O tiro perfurou o rádio, osso do antebraço, e deixará a esgrimista internada por até cinco dias. A avaliação prévia dos médicos descartou cirurgia no local.

O disparo atingiu o antebraço esquerdo. Vigésima sexta colocada no ranking nacional de florete, Mariana é destra e defende o Esporte Clube Pinheiros, de São Paulo, Está em Porto Alegre se recuperando de lesão no tornozelo.

De acordo com a polícia, ela foi vítima de dois assaltantes no bairro Menino Deus, no final da manhã desta sexta-feira. A dupla levou o celular e disparou ao se assustar com o movimento da mão em direção ao bolso da calça – onde estava a chave do carro, um Renault Sandero.

À tarde, Mariana Däffner foi atendida no HPS (Hospital de Pronto Socorro) de Porto Alegre. E segue lá aguardando transferência para hospital particular.

“Ela já passou por um procedimento para limpar a região atingida, está bem. Abalada, o choque foi grande, mas bem. A cirurgia já foi descartada”, disse Amanda Souza da Cunha, coordenadora da equipe de preparação da atleta.

No currículo ela acumula títulos brasileiros e sul-americanos, mas está fora de competição há cinco meses. A previsão de retorno a São Paulo era para julho, em vistas de torneio a ser realizado em setembro.