Djokovic desbanca Messi e leva Oscar do Esporte; Daniel Dias ganha prêmio
O tenista Novak Djokovic superou o argentino Lionel Messi e conquistou o prêmio Laureus deste ano na categoria Melhor Esportista masculino. Serena Williams foi a vencedora entre as mulheres. Na premiação, realizada em Berlim nesta segunda-feira (18), apenas um brasileiro foi escolhido: Daniel Dias, da natação paraolímpica.
Djokovic encarou concorrência pesada na categoria, tendo como adversários o Messi (Bola de Ouro da Fifa), Stephen Curry (MVP da última temporada da NBA), Usain Bolt, Lewis Hamilton e o golfista Jordan Spieth, mas saiu do evento premiado pela terceira vez - ele havia vencido em 2012 e 2015. Já Serena Williams ganhou seu quarto Laureus, terceiro como Melhor Esportista entre as mulheres.
Esse foi o terceiro prêmio de Daniel Dias. A primeira vez que o brasileiro levou o Laureus foi em 2009, repetindo em 2013. Na edição de 2016, ele superou Marie Bochet, do esqui na neve; Liu Cuiqing, do atletismo; Omara Durand, também do atletismo; Pieter Du Preez, do ciclismo; e Leung Yuk Wing, da bocha.
Com o título feminino, Serena Williams se torna a primeira mulher a conquistar o Laureus em três oportunidades. Antes da premiação de 2016, a norte-americana estava empatada com a russa Yelena Isinbayeva, do salto com vara. Durante a última temporada, a tenista conquistou três dos quatro Grand Slams possíveis: Aberto da Austrália, Roland Garros e Wimbledon.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.