PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Jogador argentino de hóquei morre após golpe com taco durante amistoso

Reprodução / La Posta de General Rodríguez
Imagem: Reprodução / La Posta de General Rodríguez

Do UOL, em São Paulo

22/02/2016 20h03

O jogador argentino de hóquei sobre a grama Emiliano López, de 18 anos, morreu em decorrência de um golpe acidental sofrido com o stick, o taco usado no esporte, nesta segunda-feira (22). A notícia foi confirmada pelo seu clube, o Porteño Atlético.

“A diretoria do Porteño Atlético Club comunica com seu maior pesar a morte de Emiliano López, sócio e jogador de nosso clube. Toda comunidade está profundamente comovida e acompanha sua família nesta hora triste”, disse o time, em comunicado. 

O incidente se deu durante o amistoso de pré-temporada contra o Luján Rugby Club. O jovem sofreu impacto no peito de um rival que o marcava e foi socorrido rapidamente, mas morreu ao chegar ao hospital. 

O adversário que o atingiu entrou em choque ao receber a notícia e foi internado. A mãe de Emiliano trata de não culpa-lo. "Foi um golpe sem intenção. Estamos esperando a autopsia para saber se havia problema prévio. Um acidente, ninguém teve culpa", lamentou, de acordo com entrevista publicada pelo jornal local Olé. 

Esporte