Topo

Periguetes, baixaria, cerveja e celebridades; veja as melhores festas de esportistas de 2012

Neymar protagonizou as festas mais badaladas de 2012 entre os esportistas -  AFP PHOTO / FRANCK FIFE
Neymar protagonizou as festas mais badaladas de 2012 entre os esportistas Imagem: AFP PHOTO / FRANCK FIFE

Do UOL, em São Paulo

25/12/2012 06h00

Os esportistas trabalharam duro em 2012 nos gramados, nas quadras ou nas pistas, mas também tiveram seus momentos de diversão. Várias festas de arromba marcaram o ano dos atletas que se emocionaram, xavecaram mulheres bonitas e dançaram nas baladas. O UOL Esporte fez uma seleção das melhores festas que tiveram direito a periguetes, baixaria, bebidas e celebridades.

Tricampeonato paulista do Santos tem baixaria e dez mulheres para cada homem

A comemoração do tricampeonato paulista do Santos teve direito a “open bar”, muita baixaria e “dez garotas para cada homem”, a maioria trajando microssaias. A festa foi organizada por Neymar e aconteceu em uma boate com lista fechada no centro da cidade de Santos. Algumas convidadas chegaram a brigar na festa e foram retiradas descalças pelos seguranças após trocarem pontapés e caírem no chão da boate. Também era comum ver os seguranças contendo homens que deixavam o local brigando e discutindo. Outro fato curioso aconteceu com os reservas do Santos – o zagueiro Rafael Caldeira e o volante Anderson Carvalho, barrados pela organização porque não tinham nomes na lista.

Celebridades e Neymarzetes comemoram prêmio Puskas

Não poderia faltar uma festa para comemorar o prêmio Puskas, pelo gol mais bonito do ano, que Neymar recebeu da Fifa em 2011. O que chamou a atenção foram as celebridades de segundo escalão, os colegas jogadores 'escondidos' e, claro, as Neymarzetes. A festa aconteceu em uma balada no centro de São Paulo para cerca de 400 convidados. O jovem chegou por volta de meia noite e se divertiu ao som de hip hop, samba e funk, e não dispensou um energético Red Bull. A festa, repleta de mulheres com saltos altérrimos e saias de um palmo de comprimento, teve recomendação para que o anfitrião não fosse fotografado. Estavam lá a modelo Núbia Oliver, a ex-repórter do TV Fama e capa da Playboy, Mônica Apor, e a assistente de palco do Domingo Legal Bruna Manzon.

Aniversário de Neymar tem empurra-empurra e plano secreto

Neymar mais uma vez fez uma festa de arromba em fevereiro. O jovem celebrou seu aniversário de 20 anos em uma balada da zona sul da capital paulista e precisou driblar o tumulto e até armar um plano secreto para passar despercebido, enganar a imprensa e comemorar. O craque chegou junto com o amigo Paulo Henrique Ganso, que desceu primeiro do carro para atrair os flashes. Só depois de mais uma volta no quarteirão, Neymar desceu do veículo. Mas o tumulto de fãs e imprensa foi tão grande que alguns jornalistas chegaram a se machucar no meio do empurra-empurra. “Deixa eu curtir”, reclamou Neymar. A festa reuniu do cartunista Mauricio de Souza, ao ex-BBB Kleber Bambam, passando pela atriz global Giovanna Lancellotti e os integrantes do Restart Pe Lanza e Thomas.

Vettel faz pedido inusitado em festa do título

Sebastian Vettel comemorou o tricampeonato mundial da Fórmula 1 em grande estilo. A festa do título em São Paulo teve direito a pedidos inusitados do campeão, um esquema de segurança e a presença discreta do craque Neymar que chegou despercebido por uma entrada lateral. Vettel chegou por volta de 00h20 e também usou o 'caminho secreto'. Em menos de uma hora, pediu Jägermeister, bebida alcóolica à base de ervas produzida na Alemanha, e fez os organizadores saírem por São Paulo de madrugada para buscarem oito garrafas do destilado. Kiko, o integrante mais velho do KLB, tentou a todo custo entrar de 'penetra' na festa. Pediu ajuda aos amigos convidados e até aos jornalistas, mas não teve o pedido atendido.

Lucas chora em festa de aniversário a la Neymar

As festas de Neymar fizeram tanto sucesso que influenciaram os amigos. Lucas, do São Paulo, comemorou seu aniversário de 20 anos bem ao estilo do atacante santista em uma balada paulistana repleta de periguetes, 'marias-chuteiras' e boa música. Celebridades como as ex-BBBs Anamara e Lia e os colegas de time Willian José, Ademilson, Wellington e Rodrigo Caio também estiveram presentes. Prestes a se mudar para a França e defender o Paris Saint-Germain, Lucas se emocionou na comemoração que teve clima de despedida. Passou boa parte da festa com os pais e outros parentes e não conteve a emoção, chegando a chorar ao ver um vídeo em sua homenagem.

Título da Libertadores tem cerveja e xingamentos aos rivais no Anhembi

A comemoração dos corintianos pelo título da Libertadores não poderia ficar de fora das melhores festas do ano. Após vencer o Boca Juniors, no Pacaembu, os jogadores chegaram à Arena Anhembi pouco antes das 3h e foram direto para o trio elétrico. A festa foi regada a muita cerveja e provocações aos rivais para celebrar o inédito troféu. O meia Douglas foi o responsável pelos gritos mais polêmicos. Ele aderiu à provocação entre corintianos e torcedores rivais durante toda a competição ao cutucar palmeirenses, são-paulinos e santistas. “Canta Fiel! Chupa porcada! Chupa bambizada! Chupa baleia”, gritou o jogador. Paulinho e o goleiro Julio César também se arriscaram no microfone para animar a torcida. “Corintiano, maloqueiro e sofredor”, falou o goleiro.