Topo

Em dia de musas, Brasil fatura 21 medalhas nos Jogos Mundiais Militares

Do UOL Esporte

Em São Paulo

21/07/2011 21h44

O Brasil marcou, nesta quinta-feira, o dia de maior número de medalhas da delegação nos Jogos Mundiais Militares. No total, foram 21. Fato que coloca o país mais próximo da líder China no quadro de medalhas. Agora são 64 para o Brasil e 68 para os asiáticos; a terceira colocada Itália está longe, com apenas 36.

Foram sete medalhas de ouro no dia, incluindo a conquistada pela musa Luiza Almeida no adestramento. O Brasil tem agora 22 ouros, 21 pratas e 21 bronzes. O dia foi marcado também pela derrota do futebol masculino nos pênaltis para a Argélia. Confira abaixo o que de melhor aconteceu nesta quinta-feira no Rio de Janeiro.

 

MUSA DO HIPISMO É OURO NO ADESTRAMENTO

A sargento Luiza Almeida, de 19 anos, faturou o ouro no adestramento nesta quinta-feira nos Jogos Mundiais Militares. A brasileira que provavelmente estará nos Jogos Pan Americanos de Guadalajara, disputados em outubro, conseguiu assim sua segunda medalha na competição: ela já havia sido parte da equipe que foi prata no adestramento por equipes. Mesmo jovem, Almeida já tem um currículo considerável no esporte: foi bronze no Pan de 2007 com apenas 15 anos, e no ano seguinte participou das Olimpíadas de Pequim.

ANA CLAUDIA SILVA BATE RECORDE MAS FICA COM PRATA NOS 100M

A também bela Ana Claudia Silva venceu a semifinal dos 100m com a marca de 11.28 e quebrou o recorde dos Jogos Mundiais Militares, que se mantinha desde 1999. No entanto, a marinheira de 21 anos não conseguiu repetir a performance nas finais, e perdeu o ouro para a ucraniana Marya Ryemien. O bronze ficou com outra ucraniana, Olesya Povhk. Já o revezamento 4x400m feminino ficou com o ouro, deixando as equipes da República Dominicana e do Sri Lanka com prata e bronze, respectivamente.

JEFFERSON SABINO APROVEITA AUSÊNCIA DE JADEL E É OURO NO SALTO TRIPLO

Depois de sentir dores na coxa durante as quartas de final do salto triplo, Jadel Gregório acabou abandonando as competições. Mas isso não impediu que o Brasil ocupasse o posto mais alto do pódio na modalidade, já que Jefferson Sabino aproveitou a ausência do maior nome brasileiro deste esporte e faturou o ouro. Sabino saltou 16,89m logo em seu primeiro salto, marca que lhe garantiu a vitória. Jefferson e Jadel participarão do Mundial de Atletismo, no final de agosto, e do Pan de Guadalajara, em outubro.

FUTEBOL MASCULINO BRASILEIRO PERDE NOS PÊNALTIS E ESTÁ FORA DA FINAL

Favorito depois de marcar 15 gols em três jogos na primeira fase, o futebol masculino brasileiro não conseguiu vencer a defesa da Argélia e, depois de 0 a 0 no tempo normal, acabou perdendo nos pênaltis. A equipe agora terá que se contentar com a disputa da medalha de bronze, contra o Qatar. As penalidades terminaram com o placar de 4 a 1 para Argélia, que não desperdiçou nenhuma cobrança. Pelo lado brasileiro, Ronaldo Costa chutou na trave e Wagner da Souza parou no goleiro.

BRASIL É OURO NO PENTATLO AERONÁUTICO E NO PENTATLO MODERNO

Após as provas da pista de obstáculos e de orientação, realizadas na Universidade da Força Aérea (UNIFA) e Floresta Nacional Mário Xavier (FLONA), a equipe brasileira de pentatlo aeronáutico não só faturou o ouro nos Jogos Militares como estabeleceu o novo recorde militar da modalidade. Já no pentatlo moderno, que é esporte pan-americano e olímpico, Yane Marques foi prata na competição individual e a equipe feminina, formada por Yane, , Larissa Lellys e Priscila Oliveira foi ouro.

BRASILEIROS JÁ ESTÃO NAS FINAIS DO VÔLEI DE PRAIA MASCULINO E FEMININO

Tanto a competição feminina quanto a masculina do vôlei de praia terão semifinais formadas por duas duplas brasileiras. Desta forma, nas duas disputas uma dupla brasileira está garantida na final. No masculino, Rogério e Roberto enfrentam Jan e Bernardo (foto), e o vencedor pega o vencedor do confronto entre uma dupla chinesa e uma do Siri Lanka. Já no feminino, quem vencer o confronto entre Vanilda e Angela contra Rachel e Camila pegará ou uma dupla chinesa ou norte-americana.