UOL Esporte Últimas Notícias
 
17/06/2011 - 14h41

Com licitação flexível, Copa pode ser 'assalto' ao contribuinte, diz PSDB

Fábio Brandt
Do UOL Notícias
Em Brasília

O presidente nacional do PSDB, deputado Sérgio Guerra (PSDB), divulgou nota na tarde desta sexta-feira (17) considerando como “escândalo” a aprovação pela Câmara dos Deputados do Regime Diferenciado de Contratações (RDC) para obras da Copa do Mundo de 2014 e das Olímpiadas de 2016. Na prática, a medida flexibiliza licitações para as obras.

“É um escândalo que coloca o Brasil ao lado de países que não prezam o dinheiro dos contribuintes”, diz a nota do tucano. Segundo Guerra, o PT pressionou pela aprovação da medida porque o governo é “incompetente na gestão” e “agora quer apressar as obras da Copa do Mundo e das Olimpíadas a qualquer custo”. Guerra ainda afirmou que esse custo pode “ser um assalto ao bolso do contribuinte brasileiro”.

O RDC foi aprovado pela Câmara na quarta-feira (15) por meio de um projeto de lei do deputado José Guimarães de conversão da Medida Provisória 527 (que cria a Secretaria de Aviação Civil). Na próxima semana, a oposição ainda tentará votar mudanças no texto por meio de destaques. Depois da Câmara, o projeto segue para o Senado.


 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host