UOL Esporte Últimas Notícias
 
15/10/2010 - 18h54

Corinthians cria time de futebol de areia com base da seleção brasileira

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O Corinthians apresentará, neste domingo, a sua equipe de futebol de areia. O time, formado no ano do centenário do clube, já nasce como a principal base da seleção brasileira, que em 2009 foi tricampeão Mundial em Dubai. Uma partida amistosa contra a seleção paulista marcará a primeira atuação do elenco.

“Estamos chegando para esse "bando de loucos". E espero que a gente seja feliz vestindo a camisa de um clube do tamanho, da grandeza e da tradição do Corinthians. É um orgulho para mim, ainda mais nesse ano especial”, afirmou Benjamin. O capitão e destaque da seleção brasileira em Dubai será um dos jogadores que vestirá a camisa alvinegra.

Além dele, o goleiro Mão, eleito Luva de Ouro no Mundial de 2009, também compõe o elenco corintiano. Betinho e Bueno são os reforços da defesa, que também conta o atacante Sydney ao lado de Benjamin. Todos estiveram na campanha da seleção brasileira que conquistou o tricampeonato mundial em Dubai.

O comando do time também contará com a experiência da seleção brasileira. O técnico do time será Alexandre Soares, que terá a missão de comandar a equipe corintiana na disputa do Desafio RJ x SP, em dezembro, o primeiro compromisso do time.

“O beach soccer brasileiro passa por um momento importante e a chegada das equipes de camisa fortalece e muito a modalidade. Que o exemplo do Corinthians seja seguido, que tenhamos cada vez mais os clubes de camisa junto do beach soccer, que é uma modalidade com a cara do brasileiro, que reúne paixão, emoção e belas jogadas”, afirmou o técnico Alexandre Soares.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host