UOL Esporte Últimas Notícias
 
24/08/2010 - 07h34

Brasil encerra jejum de 90 anos no tiro com prata nos Jogos da Juventude

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Felipe Wu conquistou a prata da Pistola 10m dos Jogos Olímpicos da Juventude Cingapura 2010

    Felipe Wu conquistou a prata da Pistola 10m dos Jogos Olímpicos da Juventude Cingapura 2010

No ano em que o Brasil comemora o 90º aniversário da conquista de sua primeira medalha olímpica, obtida pelo atirador Guilherme Paraense, na Antuérpia, em 1920, a modalidade aproveitou para encerrar o longo jejum. Nesta terça-feira, Felipe Wu, de 18 anos, conquistou a prata da Pistola 10m dos Jogos Olímpicos da Juventude Cingapura 2010.

Classificado para a final com a segunda melhor marca, Wu manteve a colocação e somou 676,0 pontos no total, apenas 0,3 atrás do ucraniano Denys Kushnirov, medalha de ouro. O bronze ficou com o coreano Daehan Choi, com 671.6. Com o resultado, o Brasil encerra tabu de 90 anos na modalidade, em esfera olímpica.

O brasileiro permaneceu na cola do atleta europeu durante toda decisão, onde cada atleta tinha direito a dez tiros, e por um momento chegou a ficar a apenas 0.1 de diferença. "Depois que cheguei à final em segundo, eu só pensava em manter essa posição. Não tinha noção do resultado durante a prova, mas achava que eu estava muito atrás, pois não víamos o placar. Quando recebi a notícia da prata foi ótimo”, disse Wu, que apontou os treinos fortes como decisivos para o resultado.

“O treinamento compensou. Estava atirando mal nos últimos tempos e não esperava esse resultado. Queria fazer o meu melhor e consegui", comentou o atleta. Felipe demonstrou muita regularidade durante a prova. Ele se classificou para a final como atleta que mais vezes, 26, acertou o alvo. A diferença para o ucraniano neste momento era de dois pontos. Na decisão, obteve a melhor pontuação em um tiro, 10.6, e com uma ótima sequência, conseguiu diminuir a diferença para 0,3 pontos.

"A diferença foi a garra. Foi o que meu treinador me falou. Precisamos sempre de um algo a mais na hora da competição e eu consegui desta vez. Todo mundo aqui sabe atirar. A questão é na hora da decisão ver como cada um reagirá. Estava muito nervoso, mas consegui controlar. Meu desempenho foi bom, mas poderia ter sido ainda melhor", completou.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host