UOL Esporte Últimas Notícias
 
08/08/2010 - 13h23

Brasil leva o ouro por equipes no Mundial de tiro e prata no individual

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Brasileiro Júlio Almeida também ganhou a prata nos Jogos Pan-Americanos do Rio em 2007

    Brasileiro Júlio Almeida também ganhou a prata nos Jogos Pan-Americanos do Rio em 2007

O Brasil conquistou neste domingo a medalha de ouro no Mundial de tiro esportivo, na categoria fogo central por equipes, em Munique, na Alemanha. Apesar da conquista, a prova não vale vaga para os Jogos Olímpicos de Londres em 2012. O país também subiu ao pódio com a medalha de prata de Júlio Almeida no fogo central individual. No sábado, o atleta já havia conquista um bronze com a pistola de 25m.

Júlio Almeida teve problemas com a sua bagagem na viagem para a Alemanha, como noticiou o jornal Lance. Sem as suas armas, o atleta conseguiu novas armas com a fornecedora em cima da hora, mas elas fugiam aos seus padrões. Com isso, o competidor ficou de fora dos Jogos Olímpicos alcançando a 54ª posição na pistola 50m e o 75º lugar na pistola de ar 10m.

Neste domingo, porém, o brasileiro deu a volta por cima e levou a prata na pistola de fogo central. Júlio Almeida ficou atrás do russo Leonid Ekimov na classificação final, que teve o norueguês Paal Hembre na terceira colocação.

Já a equipe brasileira teve mais sorte no fogo central por equipes e ficou com o ouro. O time formado por Júlio Almeida, Emerson Duarte e José Carlos Batista superou os franceses e os sul-coreanos, prata e bronze, respectivamente.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host