UOL Esporte Últimas Notícias
 
29/03/2010 - 21h27

Com recorde e antecipação, Colômbia vence Jogos Sul-Americanos; Brasil é 2º

Das agências internacionais
Em Medellín (Colômbia)

Ainda restam 21 finais a serem disputadas, mas nenhum país consegue alcançar a Colômbia em número de medalhas de ouros – até agora são 142 – e o país anfitrião terminará os Jogos Sul-Americanos no topo da lista. Atualmente com 121 títulos, o Brasil ficou com a segunda colocação.

Os colombianos também bateram o recorde de medalhas conquistadas na história dos Jogos ao atingir 363 pódios – superando os 333 obtidos pelo Brasil em 2002. Agora, a meta é superar a marca verde-amarela de ouros – também há oito anos, os brasileiros somaram 148 títulos.

A conquista derradeira para sacramentar o domínio colombiano nos Jogos de Medellín foi obtida no taekwondo, com Dóris Patiño. Mesmo com 21 finais em disputa, a Colômbia não pode ser alcançada porque o Brasil tem chance de ‘apenas’ mais 16 ouros.

“Quando se sabe que vem trabalhando há um bom tempo, buscando um resultado como estes, sentimos muita satisfação e muito orgulho”, declarou o presidente do Comitê Olímpico Colombiano, Baltazar Medina.

A organização dos Jogos também já confirmou a terceira colocação da Venezuela. Campeã dos Jogos Sul-Americanos de Buenos Aires-2006, a Argentina ocupa a modesta quarta colocação, seguida por Chile e depois Peru.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host