UOL Esporte Triatlo
 
06/08/2007 - 13h34

Bronze no Pan, Juraci busca vaga nas Olimpíadas de Pequim

Da Redação
Em São Paulo
Medalha de bronze nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, o triatleta curitibano Juraci Moreira inicia esta semana o treino para participar de sua terceira Olimpíada.

Divulgação
Bronze no Pan, Juraci Moreira inicia treino para participar de sua terceira Olimpíada
"A medalha no Pan me animou muito. Vou para o Circuito Mundial mais confiante. Meu objetivo é marcar o máximo de pontos e garantir minha classificação olímpica. Senti o gostinho de ser um medalhista pan-americano e agora quero fazer o meu melhor para ser olímpico", comentou Juraci.

A busca rumo à vaga para Pequim 2008 começa nesta terça-feira, quando embarca para um tour de 40 dias, passando por Hungria, Portugal, Alemanha e China, onde encara as seletivas que valem pontos para o ranking olímpico, além de classificatórias para as Olimpíadas.

O primeiro desafio de Juraci é na etapa da Copa do Mundo da Hungria no próximo domingo, dia 12 de agosto. Após a competição, o triatleta segue para o Centro de Treinamento de Rio Maior, em Portugal, onde fica até final do mês.

Na seqüência disputa o Campeonato Mundial na Alemanha no dia primeiro de setembro e finaliza sua viagem na etapa da Copa do Mundo de Pequim, na China, no dia 15 do mesmo mês, que também servira como "prova-teste" de Pequim. Juraci retorna ao Brasil no final de setembro com o objetivo de se classificar.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host