UOL Esporte Tênis de Mesa
 
01/08/2007 - 11h41

Brasileiros sobem no ranking de tênis de mesa após o Pan

Da Redação
Em São Paulo
A conquista do ouro por equipes nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro fez os brasileiros subirem no ranking mundial de tênis de mesa. Thiago Monteiro aparece em 84º na lista divulgada nesta quarta-feira (1/8) pela Federação Internacional, cinco posições melhor que o mês passado.

Companheiros de Thiago na conquista da medalha de ouro, Hugo Hoyama e Gustavo Tsuboi também ganharam posições. Hoyama está em 123º e Tsuboi em 177º.

Aos 22 anos, Tsuboi chama atenção pela forma com que vem ganhando posições no ranking mundial em 2007. Em janeiro, era o número 289 da lista. Em sete meses, subiu 112 lugares.

"Isso mostra que venho evoluindo internacionalmente e acredito que o principal motivo seja a participação cada vez maior em eventos do circuito internacional, que valem pontos para o ranking. Só com ritmo de jogo nesses torneios é possível crescer e competir de igual para igual com os melhores atletas do mundo", diz o caçula da seleção brasileira, que retorna à Europa em setembro para a disputa da temporada 2007-2008 da Liga Francesa.

Reserva da equipe brasileira nos Jogos Pan-Americanos, Cazuo Matsumoto aparece na 176ª posição. Ligia Silva segue sendo a brasileira mais bem colocada no ranking mundial, em 242º lugar.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host