UOL Esporte Tênis
 
10/11/2009 - 12h48

Soares/Ullyett vence na estreia em Paris e adia fim da parceria

Do UOL Esporte
Em São Paulo
Em competição que marca o fim da parceria entre o tenista mineiro Bruno Soares e o zimbabuano Kevin Ullyett, a dupla conquistou a vitória na estreia contra a parceira formada pelo austríaco Oliver Marach e o uruguaio Pablo Cuevas, pela primeira rodada do Masters 1000 de Paris, na França, com parciais de 6-1 e 7-6(8-6).

Com mais entrosamento, Soares/Ullyett iniciou a partida mostrando superioridade e teve melhor aproveitamento nos saques, aplicando cinco aces e com sucesso em 76% dos pontos disputados em seu serviço. Após obter a quebra no saque de Cuevas/Marach duas vezes, a dupla do tenista brasileiro conseguiu encerrar o primeiro set com vitória por 6 games a 1.

Na parcial seguinte, Pablo Cuevas e Oliver Marach conseguiram a recuperação na partida durante o segundo set e estiveram perto de igualar o número de sets ganhos, contando com um maior índice de acerto nos saques, mas com falhas na hora de quebrar o serviço de Soares/Ullyett, o que levou a partida para o tiebreak.

Cuevas/Marach teve novamente a chance de surpreender a dupla de Bruno Soares e Kevin Ullyett no desempate, mas tomou a virada e perdeu sua chance. Melhor para Bruno Soares/Kevin Ullyett, que venceu com 8 pontos a 6 e estendeu a parceria por, pelo menos mais uma partida.

Aos 37 anos, Kevin Ullyett já anunciou que vai se aposentar ao final da temporada. As chances de classificação da dupla com Bruno Soares para o ATP Finals (antiga Masters Cup) são remotas, o que encerra a parceria em caso de uma derrota no Masters 1000 de Paris, na França.

Pela segunda rodada do evento em Paris, Bruno Soares/Kevin Ullyett enfrenta a dupla formada pelo tcheco Frantisek Cermak e o eslovaco Michal Mertinak, que ocupa a sétima colocação na briga pela classificação para o ATP Finals de Londres.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host