UOL Esporte Tênis
 
19/06/2009 - 15h48

Nadal desiste de Wimbledon por lesão no joelho

LONDRES (Reuters) - O tenista número um do mundo, Rafael Nadal, atual campeão de Wimbledon, anunciou nesta sexta-feira que não participará do Grand Slam britânico por não ter se recuperado de uma lesão no joelho.

"Lamentavelmente este ano não poderei jogar em Wimbledon", disse Nadal em coletiva de imprensa.

O espanhol, que sofre de tendinite no joelho desde a eliminação do torneio de Roland Garros no mês passado, testou sua forma em dois jogos de exibição esta semana e perdeu ambos.

"Não jogar Wimbledon é uma das decisões mais difíceis da minha carreira, mas a decisão se tornou fácil porque não me sinto pronto para competir 100 por cento", declarou.

Nadal iniciaria a defesa do seu título contra o francês Arnaud Clement.

O suíço Federer, campeão do Aberto da França deste ano e que busca o recorde de 15 títulos do Grand Slam, vai enfrentar Lu Yen-hsun, de Taiwan, na primeira rodada.

Nas oitavas-de-final, Federer pode encontrar-se pela segunda vez em menos de um mês com o vice-campeão de Roland Garros, Robin Soderling. O perigoso croata Ivo Karlovic seria um potencial rival nas quartas-de-final.

Andy Murray, que espera tornar-se o primeiro britânico campeão de Wimbledon desde que Fred Perry venceu em 1936, enfrentará o norte-americano Robert Kendrick em sua primeira partida.

Na teoria pode parecer um início tranquilo para Murray, mas Kendrick levou Nadal a cinco sets na segunda rodada de 2006.

O número 4 do mundo, Novak Djokovic, estreia contra o francês Julien Benneteau e foi sorteado na mesma metade de chave que Federer, o que pode significar uma semifinal entre ambos.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host
    LONDRES (Reuters) - O tenista número um do mundo, Rafael Nadal, atual campeão de Wimbledon, anunciou nesta sexta-feira que não participará do Grand Slam%>