UOL Esporte Tênis
 
17/04/2009 - 13h27

Na 2ª partida do dia, Nadal vence croata e confirma força no saibro

Do UOL esporte
Em São Paulo
Mostrando seu domínio sobre o saibro pela 2ª vez no dia, o atual número um do mundo Rafael Nadal não teve muita dificuldade para vencer, nesta sexta-feira, o croata Ivan Ljubicic por 2 sets a 0 em um duplo 6-3. Com o resultado, o espanhol também avançou para as semifinais do torneio Masters 1000 de Monte Carlo e enfrenta agora o britânico Andy Murray, que derrotou Nicolay Davydenko.

REUTERS/Sebastien Nogier
Rafel Nadal segue imbatível em Monte Carlo após vencer duas vezes nesta sexta
AS IMAGENS DO DIA EM MONTE CARLO
IRREGULAR, MURRAY BATE RUSSO
MARCOS DANIEL NÃO JOGA A DAVIS
MAIS NOTÍCIAS DE TÊNIS
Defensor do título em Monte Carlo, o espanhol já havia derrotado o equatoriano Nicolas Lapentti em apenas 32 minutos no início do dia, na continuação de uma partida que foi suspensa por conta das chuvas na quinta-feira. No período da tarde, contra o croata Ljubicic, demorou pouco menos de 1h15m.

"Eu não me lembro de jamais ter ganho duas partidas de simples em um único dia, somente nas duplas", afirmou Nadal, que celebrou o fato de seu primeiro jogo do dia ter sido bastante rápida. "Eu não tive uma partida muito longa pela manhã, portanto estava 100% para jogar a segunda. Isso foi importante".

A vitória aumentou a série de vitórias do espanhol em Monte Carlo para 25 partidas. Dominante no saibro, o tenista venceu as últimas quatro edições do torneio.

O primeiro set foi equilibrado apenas no início. O croata chegou a quebrar o serviço de Rafael Nadal, mas o espanhol respondeu com outras três quebras para fechar a primeira parcial em 6-3.

A segunda parcial seguiu com controle total do atual número um do mundo, que quebrou o serviço de Ljubicic logo na primeira vez que o croata esteve com o saque. Com a vantagem no placar do segundo set, o espanhol só teve o trabalho de confirmar seus serviços para fechar a partida em outro 6-3

Defensor do título em Monte Carlo, Rafael Nadal enfrenta agora o britânico Andy Murray, que superou Nicolay Davydenko por 2 sets a 0 (7-6 e 6-4). O britânico vive um bom momento na temporada e foi responsável por duas derrotas do suíço Roger Federer neste ano.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host