UOL Esporte Tênis
 
02/04/2009 - 12h56

Na Davis, Suécia é multada por enfrentar Israel com portas fechadas

Do UOL Esporte
Em São Paulo
A Federação Sueca de Tênis foi multada em US$ 25 mil pelo Comitê da Copa Davis nesta quinta-feira por sediar a partida contra Israel sob portas fechadas ao público. Além da multa, a cidade de Malmo foi banida de receber partidas da competição internacional por cinco anos.

No mês passado, a Suécia recebeu Israel pela primeira rodada da Copa Davis com portões fechados alegando que a cidade não poderia garantir a segurança necessária ao local. Para os críticos da atitude, Malmo estava cedendo às ameaças de violência de grupos anti-Israel.

"O comitê condena fortemente a decisão das autoridades da cidade de Malmo em não permitir que os espectadores compareçam aos jogos e que eles tenham sido realizados em portas fechadas", declarou o Comitê, em nota oficial.

Além da multa e de perder o confronto melhor-de-cinco por 3 a 2, a Federação Sueca de Tênis foi obrigada a pagar US$15 mil, valor estipulado na arrecadação caso os portões tivesses sido abertos. O presidente da entidade, Stefan Dahlo irá apelar da decisão, argumentando que trata-se de "uma infeliz conseqüência de políticos tentando chamar a atenção por meio de medidas políticas".

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host