UOL Esporte Tênis
 
17/02/2009 - 14h28

Após feito no Sauípe, Bellucci cai na estreia em Buenos Aires

Do UOL Esporte
Em São Paulo
O tenista brasileiro Thomaz Bellucci não conseguiu manter o ritmo que o levou ao vice-campeonato do Aberto do Brasil, no último fim de semana, e foi eliminado logo na estréia do Torneio de Buenos Aires, na capital argentina. Contra o espanhol Marc Granollers, ele levou a pior em dois sets, com parciais de 7-5 e 7-5, em quase duas horas.

EFE
Bellucci não conseguiu apresentar a mesma qualidade que teve na Costa do Sauípe (BA)
MELIGENI FAZ O "OSCAR DO TÊNIS"
SAMPRAS PERDE EM JOGO-EXIBIÇÃO
MEDO DE BOICOTE VETOU ISRAELENSE
LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE TÊNIS
Em uma chave complicada, o paulista, 64º do ranking, pegou de cara o Granollers, atualmente 44º do mundo, sua melhor posição na carreira, na lista da ATP. A partida teve diversas quebras de saque, principalmente na parcial inicial, mas Bellucci não conseguiu suportar a pressão do espanhol.

Coincidentemente, Granollers enfrentará na segunda rodada o compatriota Juan Carlos Ferrero. O ex-número 1 do mundo foi vítima de Bellucci em sua grande campanha no torneio brasileiro e passou por Agustín Calleri, tenista da casa, na primeira rodada de Buenos Aires

Desde o início, ambos os tenistas conseguiram pressionar os serviços rivais, começando com Granollers. Ele quebrou o saque do brasileiro abrindo logo 3-1. No entanto, Bellucci conseguiu reagir e até virar o set. Com 5-4, não conseguiu evitar o empate e mais uma reviravolta no placar, com o espanhol fechando em 7-5.

O segundo set teve um ritmo diferente. Granollers relaxou e passou a errar mais, acertando menos de 50% de seu primeiro saque. Já Bellucci aumentou a intensidade de seu jogo. Com 3-3, passou à frente com 15-40 e converteu a quebra de serviço em sua vantagem.

Mas, bastando administrar para levar o duelo ao terceiro set, tremeu no momento decisivo. Levando a melhor por 5-4, Bellucci mais uma vez permitiu que o rival empatasse a partida. O espanhol não bobeou. Confirmou seu saque sem perder pontos e, quando Bellucci serviu, abriu na frente, com 0-30, e garantiu seu triunfo no torneio argentino.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host