UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

12/02/2008 - 20h21

Número um do Brasil, Marcos Daniel cai e deixa país carente em Sauípe

Antoine Morel
Na Costa do Sauípe (BA)
O melhor brasileiro colocado no ranking da ATP, Marcos Daniel, foi o segundo tenista nacional eliminado na Costa do Sauípe. O gaúcho, número 108 do mundo, perdeu para o australiano Peter Luczak nesta terça-feira por 2 sets a 0, 7-5 e 6-4, e deixou o país carente na chave de simples.

EFE
O brasileiro Marcos Daniel não conseguiu se impor na partida e está fora, em Sauípe
VEJA MAIS FOTOS DO TORNEIO
CORIA VENCE DEPOIS DE 19 MESES
Ironicamente, o brasileiro que podia chegar à segunda rodada era o veterano Gustavo Kuerten, de 31 anos, que em 2008 marca sua despedida do circuito profissional. Ex-número um do mundo, Guga perdeu para Carlos Berlocq na estréia também.

Nesta segunda-feira, Thomaz Bellucci, a revelação de 2007 do tênis brasileiro, sucumbiu contra o veterano Nicolas Lapentti também na quadra central do complexo na Bahia.

"Faltou ritmo. Hoje eu fiz como antigamente. Não saquei bem também. E, olha, que eu achei que ele também não fez um grande jogo", afirmou Daniel após a partida.

O gaúcho perdeu o primeiro set para o australiano Peter Luczak depois de sacar bem durantes os 10 primeiros games no seu serviço. No décimo primeiro, quando tinha a chance de fazer 6-5, o brasileiro tentou a tática do saque-voleio e deu chances ao australiano de fechar e abrir frente. O rival sacou e levou o primeiro set.

Um pouco abalado pela perda do set, Daniel voltou ao segundo desconcentrado e foi quebrado logo no primeiro game. Ele se recuperou apenas no quarto, onde conseguiu a primeira vitória em cima do saque de Luczak.

O empate no placar durou até o 3-3. O australiano pressionou novamente e nem precisou usar os três break-points que teve para abrir vantagem no placar no saque do brasileiro. Luczak manteve a vantagem e fechou o jogo em 6-4.

Essa é a terceira participação de Daniel no Aberto do Brasil (2003, 2006 e 2007). Em todos, ele acabou derrotado na primeira rodada da competição. Já Luczak esteve uma única vez na Bahia, em 2005, e surpreendeu ao alcançar as semifinais.

*Atualizado às 0h00

Hospedagem: UOL Host