UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

30/05/2007 - 08h37

Sharapova vence francesa na estréia em Roland Garros

Da Redação
Em São Paulo
AFP
Sharapova sofreu um susto no fim do 2º set, mas se reabilitou e está na segunda rodada
CHAVE FEMININA
A russa Maria Sharapova classificou-se para a segunda rodada do Torneio de Roland Garros. Nesta quarta-feira, ela passou por momentos de dificuldade, mas derrotou a francesa Emilie Loit por 2 sets a 0, com parciais de 6-3 e 7-6 (7-4).

Em um jogo marcado por uma leve garoa, Sharapova, segunda colocada no ranking mundial, começou de maneira arrasadora. Logo no primeiro game, ela teve sete break points, mas desperdiçou todos.

Entretanto, ela não perdeu o embalo e quebrou o saque da francesa nos terceiro e quinto games para vencer por 6 a 3. Nesse set, Loit chegou a pedir atendimento médico e teve uma de suas pernas enfaixadas por causa de uma lesão muscular.

O segundo set foi de maior equilíbrio e foi também o momento de maior sufoco para Sharapova. A russa teve o saque quebrado no 11º game, mas conseguiu dar o troco em seguida, levando a decisão para o tie-break.

MYSKINA ESTÁ ELIMINADA
Entre as surpresas da primeira rodada está a eliminação da russa Anastasia Myskina, campeã de Roland Garros em 2004. Ela praticamente não jogou diante da norte-americana Meghann Shaughnessy e foi arrasada, perdendo por 2 sets a 0, com parciais de 6-1 e 6-0. Com isso, Myskina completa seu terceiro ano de fracassos após a conquista de seu único Grand Slam. Em 2005, ela também parou na estréia e, no ano passado, havia sido eliminada nas oitavas-de-final. Em busca de vaga na terceira rodada, Shaughnessy enfrentará a russa Svetlana Kuznetsova, atual vice-campeã do torneio e que ocupa a terceira colocação no ranking mundial.
No desempate, Sharapova demorou para tomar a frente no placar e chegou à troca de lado com empate por 3 a 3. A partir daí, ela impôs seu ritmo de fortes trocas de bola para fechar o jogo em 7 a 4.

Esse é apenas o segundo torneio no saibro que Sharapova disputa no ano. Na semana passada, ela competiu em Istambul, mas foi eliminada nas semifinais.

A russa, que ficou afastada das quadras por dois meses neste ano por causa de uma lesão no ombro direito, jamais chegou às semifinais em Roland Garros, mas já alcançou as quartas-de-final em duas oportunidades.

Hospedagem: UOL Host