UOL Esporte Tênis
 
03/02/2007 - 09h03

Sharapova desiste e pára na semi em Tóquio; Hingis é finalista

Das agências internacionais
Em Tóquio (Japão)
Maria Sharapova mais uma vez ficou no meio do caminho no Torneio de Tóquio. A tenista russa abandonou a partida contra a sérvia Ana Ivanovic, neste sábado, e parou nas semifinais na primeira competição que disputa depois de ter recuperado o título de número 1 do mundo.

EFE
Sharapova recebe atendimento médico antes de abandonar jogo contra Ivanovic
RANKING FEMININO DE TÊNIS
Sharapova abandonou a partida depois de perder o primeiro set por 6 a 1 e estar ganhando o segundo por 1 a 0. Ela sofria com um problema no tendão da perna e preferiu desistir depois sentir uma forte dor quando sacava no início do segundo set.

"É sempre difícil sair de um torneio dessa forma", afirmou Sharapova. "Eu estava esperando que a dor melhorasse, mas, contra uma tenista de ponta, é difícil se dar bem sem sacar ou devolver bem."

A musa russa também confessou que vem sentindo essa lesão desde o Aberto da Austrália, em que perdeu a final para a norte-americana Serena Williams. "O tendão da perna esquerda está desgastado desde o Aberto da Austrália e, depois de um Grand Slam, você chega ao limite."

A segunda principal favorita ao título, contudo, não decepcionou. A suíça Martina Hingis derrotou a russa Elena Dementieva por 2 sets a 0, com parciais de 6-3 e 6-3, e será a adversária de Ivanovic na decisão.

A vitória serviu como uma revanche para Hingis, que havia perdido a final do ano passado em Tóquio para Dementieva. "Tive um grande começo de jogo hoje, sem errar nenhum golpe", disse Hingis, que abriu vantagem de 3 a 0 logo no primeiro set.

"Tive uma experiência ruim contra ela na final do ano passado e estou feliz por fazer mais de duas partidas aqui", comentou a suíça, ex-líder do ranking e que voltou a competir no ano passado depois de três temporadas de afastamento do circuito internacional.

No torneio que distribui premiação de US$ 1,3 milhão, Hingis tentará o quinto título. Para isso, terá de suprerar a desvantagem no retrospecto, já que perdeu a única partida que disputaram, por 6-2 e 6-3, na final do Torneio de Montréal do ano passado.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host