UOL Esporte Tênis
 
16/01/2007 - 01h08

Sharapova sofre, mas vence; calor até pára rodada na Austrália

Da Redação
Em São Paulo
Sob forte calor, que obrigou a organização até a adiar o início de algumas partidas, a russa Maria Sharapova teve trabalho, mas passou com sucesso pela estréia do Aberto do Austrália, primeiro Grand Slam da temporada 2007, disputado em quadras de borracha em Melbourne.

FORTE CALOR PARALISA RODADA
AFP
Sharapova tenta se recuperar na estréia
A alta temperatura obrigou os organizadores do Grand Slam a suspender o início de alguns jogos da rodada desta terça-feira em Melbourne. Os termômetros indicavam mais de 35 ºC à sombra, com calor ainda maior na quadra.

Assim, todas as partidas que já haviam começado antes da decisão continuaram normalmente. Os jogos que ainda não haviam sido iniciados foram adiados, para que o piso das quadras pudessem ser cobertos.
LEIA MAIS
Primeira cabeça-de-chave, a tenista encontrou sérias dificuldades para derrotar a francesa Camille Pin, por 2 sets a 1, com parciais de 6-3, 4-6 e 9-7, em uma batalha de duas horas e 41 minutos.

Sharapova tenta seu primeiro título em Melbourne. Vencedora de Wimbledon em 2004 e de Roland Garros no ano passado, a russa parou nas semifinais do Aberto da Austrália nas duas últimas temporadas.

Em 2005, a musa da modalidade foi superada pela norte-americana Serena Williams por 2 a 1, de virada. A história se repetiu em 2006, quando a representante da Rússia saiu na frente, mas acabou eliminada pela belga Justine Henin-Hardenne.

Na segunda rodada, Sharapova terá pela frente a compatriota Anastassia Rodionova, que passou com tranqüilidade pela italiana Roberta Vinci, por 2 a 0, com 6-3 e 6-1.

A duas tenistas já se enfrentaram em duas oportunidades, no Aberto da França de 2006 e no Torneio de Los Angeles de 2006, sempre com vitórias de Sharapova em sets diretos.

Outras duas favoritas avançaram, mas sem os mesmos problemas da número 1 do mundo. A belga Kim Clijsters, campeã do Torneio de Sydney no último sábado, derrotou a russa Vasilina Bardina por 2 sets a 0, com duplo 6-0.

Na próxima rodada, Clijsters, que já anunciou que vai se aposentar ao fim da atual temporada, enfrentará a vencedora do jogo entre a japonesa Akiko Morigami e a búlgara Tsvetana Pirankova. A belga é a atual número 5 do mundo

Martina Hingis, sétima colocada no ranking, também não teve trabalho diante da francesa Nathalie Dechy e ganhou por 2 sets a 0, com parciais de 6-0 e 6-2.

Em busca de vaga na terceira rodada, Hingis, que tem três títulos do Aberto da Austrália, conquistados entre 1997 e 2000, enfrentará a vencedora do jogo entre a russa Alla Kudryavtseva e a finlandesa Emma Laine.

Só para assinantes

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host