UOL Esporte Tênis
 
06/01/2007 - 10h02

Clijsters vence Sharapova na final em Hong Kong

Das agências internacionais
Em Hong Kong
A belga Kim Clijsters começou bem sua temporada 2007 com a conquista do título do Torneio de Hong Kong, neste sábado, sobre a russa Maria Sharapova, por 2 sets a 0, com parciais de 6-3 e 7-6 (10-8).

EFE
Sharapova disse que sua forma física não
a preocupada para o Aberto da Austrália
Sharapova perdeu um backhand para dar a Clijsters um intervalo no primeiro game do segundo set. A tenista da Rússia usou uma pegada forte para quebrar o saque da rival de volta no quarto game, empatando em 2 a 2.

As jogadas de Clijsters provaram serem mais precisas, mas seu game foi prejudicado por seu serviço. Sharapova levou o set a 6-6, mas a adversária belga converteu o jogo ao acertar um forehand e fechar a vitória.

Sharapova, que estava usando este torneio como sua única preparação para o Aberto da Austrália, que começa no próximo dia 15, disse que não está preocupada com a sua forma. "Você nunca conseguirá garantir uma vitória em todos os jogos", disse.

"Em alguns pontos da partida eu me senti um pouco desafinada. Eu gostaria de ter melhorado. Por outro lado, estou feliz com o jogo que disputei aqui", completou a tenista russa.

AFP
Clijsters diz que vai se aposentar do tênis profissional para começar uma família
Clijsters, que já disse que 2007 será sua última temporada no tênis profissional, pois ela quer começar uma família, não demonstrou estar encarando o ano como sendo o seu último. "Não estou pensando nem um pouco nisso", afirmou.

"Não é algo com o qual quero me preocupar até a última partida. Sei que é a última vez que estarei aqui, mas para mim, meu objetivo é ainda melhorar o meu tênis", completou a campeã.

Clijsters, que venceu 33 títulos da WTA, disse nesta semana que está frustrada por suas lesões nos últimos anos.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host