Topo

Rio Open cancela edição de fevereiro de 2021 por covid-19 e busca nova data

Quadra Guga Kuerten na final do Rio Open 2020 - Fotojump
Quadra Guga Kuerten na final do Rio Open 2020 Imagem: Fotojump

Colaboração para o UOL, em São Paulo

16/12/2020 20h54

O Rio Open, principal torneio de tênis da América do Sul, não será realizado em fevereiro de 2021. A organização divulgou um comunicado na noite de hoje informando o cancelamento da disputa em função da pandemia do coronavírus.

Uma nova data está sendo estudada para a realização da competição no ano que vem.

"É com dor no coração que que tivemos que tomar essa decisão. O Rio Open já está incorporado ao calendário de eventos da Cidade do Rio de Janeiro, da mesma forma que eventos como o réveillon e o carnaval. Mas a segurança do nosso público, dos atletas e dos nossos parceiros é prioridade. Então, não tivemos alternativa. Os fãs do tênis podem estar certos de que já estamos trabalhando para que tenhamos a próxima edição cheia de novidades", disse Marcia Casz, diretora geral do Rio Open.

"Adoraria estar agora anunciando os jogadores confirmados, como fazemos todos os anos nessa época. Mas, foi preciso tomar essa decisão, para preservar a saúde da equipe, do público e dos jogadores. Estamos em conversas com a ATP a fim de obter autorização para uma possível nova data. Dependemos de ajustes no calendário para que possamos conseguir realizar essa edição ainda em 2021", acrescentou Luiz Carvalho, diretor do torneio e responsável pelo relacionamento com a ATP.

Desde que voltou a ser realizado, em 2014, o Rio Open já recebeu grandes nomes do tênis. Rafael Nadal (2014), Davi Ferrer (2015) e Dominic Thiem (2017) já venceram o torneio.