Topo

Federer parabeniza Nadal após novo título do espanhol: "Você merece isso"

Agora, tanto Nadal quanto Federer possuem 20 Grand Slams cada - PHILIPPE LOPEZ/AFP
Agora, tanto Nadal quanto Federer possuem 20 Grand Slams cada Imagem: PHILIPPE LOPEZ/AFP

Do UOL, em São Paulo

11/10/2020 14h52

Rafael Nadal ampliou sua supremacia em Roland Garros ao vencer Novak Djokovic, nesta manhã, e faturar o seu 13° título na categoria. Entre as pessoas que homenagearam o tenista pela façanha está Roger Federer, considerado o maior rival do espanhol.

No Instagram, o suíço publicou uma foto ao lado do companheiro de profissão e deixou de lado o fato de Nadal ter igualado seu número de títulos de Grand Slams (20).

"Sempre tive o maior respeito pelo meu amigo Rafa como pessoa e como campeão. Como meu maior rival ao longo de muitos anos, acredito que nos esforçamos para nos tornarmos jogadores melhores. Portanto, é uma verdadeira honra para mim parabenizá-lo por sua 20ª vitória no Grand Slam", iniciou Federer.

"É especialmente surpreendente que ele já tenha vencido Roland Garros incríveis 13 vezes, o que é uma das maiores conquistas no esporte. Também parabenizo sua equipe, porque ninguém consegue fazer isso sozinho. Espero que o 20° [título de Grand Slam] seja apenas mais um passo na jornada contínua para nós dois. Muito bem, Rafa. Você merece isso", finalizou o tenista de 39 anos.

Espanhol responde

Rafael Nadal respondeu ao gesto de Federer também mostrando muito respeito ao adversário.

Na entrevista pós-jogo, o campeão de Roland Garros disse que também gosta de ver o suíço faturando títulos.

"De alguma forma, acho que ele fica feliz quando estou ganhando e eu fico feliz quando ele está fazendo as coisas bem", disse Nadal.