Topo

Venus Williams cita exercícios na pandemia e animação por voltar às quadras

Tenista de 40 anos revelou que conseguiu praticar exercícios durante a quarentena para retornar 100% fisicamente às quadras - Li Peng/Xinhua
Tenista de 40 anos revelou que conseguiu praticar exercícios durante a quarentena para retornar 100% fisicamente às quadras Imagem: Li Peng/Xinhua

Do UOL, em São Paulo

14/08/2020 14h49

A experiente tenista Venus Williams revelou que um de seus maiores feitos durante a pandemia foi priorizar o cuidado com o corpo.

Em entrevista à People, a norte-americana de 40 anos falou que não relaxou a forma física no tempo em que ficou confinada, já que havia chance de os campeonatos retornarem rapidamente.

"Durante a quarentena, mantive a mentalidade de que os torneios podiam voltar a qualquer momento, por isso queria estar na melhor forma e mais preparada possível", disse Venus, que admitiu também que a preguiça quase o venceu neste período.

Depois de mais de quatro meses sem entrar em quadra, a ex-número 1 do ranking voltou a jogar nesta semana, disputando o WTA de Lexington, torneio nos EUA. Ela chegou a jogar com sua irmã, Serena.

"Estou tão animada por estar de volta à quadra. Foi bom passar um tempo de qualidade em casa durante meses que normalmente são muito ocupados para mim, mas ainda assim tirei um tempo para realmente focar no meu treinamento e continuar fazendo exercícios, então quando voltamos a jogar, eu estava pronta", completou ela à revista.