Topo

ATP e WTA anunciam calendários provisórios com retorno em agosto

US Open será disputado a partir de 31 de agosto em Nova York -
US Open será disputado a partir de 31 de agosto em Nova York

Do UOL, em São Paulo*

17/06/2020 13h59

Os circuitos profissionais de tênis ATP e WTA divulgaram hoje o que chamam de calendários provisórios para retomarem a disputa de torneios a partir de agosto. As competições oficiais do esporte estão paradas desde o início de março por causa da pandemia do novo coronavírus.

O WTA informa que o primeiro evento previsto seria em Palermo (Itália), na semana que tem início 3 de agosto. Já a ATP prevê o retorno no dia 14 de agosto em Washington, onde as mulheres também competirão.

Os calendários são considerados provisórios porque dependem da situação sanitária em cada um dos países. No caso da ATP, está prevista uma atualização em meados de julho para determinar a parte final da temporada.

Entre os torneios de Grand Slam, o Aberto dos Estados Unidos está marcado para o dia 31 de agosto. Ontem, o governador de Nova York, Andrew Cuomo, confirmou a disputa do torneio.

Já Roland Garros está marcado para o dia 27 de setembro, sendo que os torneios de Madri e Roma, também no saibro, serão realizados nas semanas anteriores.

A WTA informou que seus próximos torneios serão realizados sem a presença de público.

*Com informações das agências AFP e AP.