Topo

Boris Becker pede maior compromisso contra o racismo na Alemanha

O ex-tenista e técnico de Novak Djokovic, Boris Becker, falou sobre a questão do racismo - AFP PHOTO / PAUL CROCK
O ex-tenista e técnico de Novak Djokovic, Boris Becker, falou sobre a questão do racismo Imagem: AFP PHOTO / PAUL CROCK

Da AFP

09/06/2020 10h50

O ex-tenista alemão Boris Becker, insultado nas mídias sociais por ter participado de uma manifestação anti-racista, lamentou que seu país não fale "mais abertamente" sobre o assunto, em uma mensagem de vídeo postada no Twitter nesta segunda-feira.

"Estou chocado, assustado com os inúmeros insultos que vieram SOMENTE da Alemanha devido ao meu apoio à manifestação #BlackLivesMatters de ontem em Londres", escreveu o ex-campeão de 52 anos nas redes sociais no domingo, e se questionou: "Nós nos tornamos um país de racistas?"

Nesta segunda-feira, ele voltou ao tópico das manifestações nos Estados Unidos e em todo o mundo, após o assassinato no final de maio de George Floyd, o americano negro de 46 anos que foi sufocado por um policial branco de Minneapolis que apoiou seu joelho sobre o pescoço da vítima.

"Em nossa casa (na Alemanha), varremos um pouco tudo isso e colocamos debaixo do tapete, e é uma pena. Deveríamos conversar sobre isso muito mais abertamente", disse ele.

Suas mensagens no Twitter também suscitaram muitos comentários positivos.

No sábado, manifestações em homenagem a George Floyd reuniram milhares de pessoas na Alemanha, incluindo 10.000 em Berlim, 8.000 em Frankfurt e Hamburgo e 7.000 em Munique, segundo dados da polícia.