Topo

Marido de Serena Williams larga cargo e quer vaga ocupada por negro

Serena Williams e Alexis Ohanian; empresário deixou cargo no Reddit e quer vaga ocupada por candidato negro - Getty Images
Serena Williams e Alexis Ohanian; empresário deixou cargo no Reddit e quer vaga ocupada por candidato negro Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

05/06/2020 20h00

Alexis Ohanian, marido da tenista Serena Williams, anunciou que está largando seu cargo no conselho do Reddit, rede social que ele ajudou a criar. O empresário ainda pediu que a posição seja ocupada por uma pessoa negra.

"Eu fui cofundador do Reddit há 15 anos para ajudar as pessoas a encontrar comunidade e um sentimento de pertencimento. Já está tarde para fazermos a coisa certa. Estou fazendo isso por mim, pela minha família e pelo meu país. Estou dizendo isso como um pai que precisa ser capaz de responder à filha negra quando ela pergunta: 'O que você fez?'", escreveu o empresário no Instagram.

"Eu me demiti como membro do conselho do Reddit, pedi a eles que ocupassem meu lugar com um candidato negro, e usarei ganhos futuros para servir a comunidade negra, principalmente para conter o ódio racial", disse.

Ohanian ainda divulgou que doou 1 milhão de dólares (cerca de R$ 5 milhões) para a campanha Conheça seus Direitos - criada pelo jogador de futebol americano Colin Kaepernick para conscientizar jovens negros sobre o auto empoderamento.

"Acredito que a demissão possa realmente ser um ato de liderança das pessoas no poder no momento. Para todos que lutam para consertar nossa nação destruída: não pare", finalizou o empresário, que recebeu o apoio de Serena.

"Nunca é fácil deixar de lado algo que você ajudou a criar. Mas fazer algo para catalisar mudanças nunca é fácil", escreveu a tenista também no Instagram.