Topo

Billie Jean King se emociona com centro de tênis sendo usado como hospital

Fundadora da WTA, a ex-tenista Billie Jean King participa de evento em Nova York (07/06/2011) - Michael Loccisano/Getty Images/AFP
Fundadora da WTA, a ex-tenista Billie Jean King participa de evento em Nova York (07/06/2011) Imagem: Michael Loccisano/Getty Images/AFP

Do UOL, em São Paulo

08/04/2020 10h32

O Centro Nacional de Tênis Billie Jean King, no Queens, em Nova York, foi transformado em um hospital de 350 leitos para ajudar no tratamento dos pacientes diagnosticados com o novo coronavírus. Ex-tenista que dá nome ao espaço, Billie Jean King disse estar comovida por ser usada de alguma forma para ajudar no combate à covid-19.

"Fiquei emocionada, não há nada como contribuir para o coronavírus agora", disse a ex-tenista em entrevista à CNN.

"Toda vez que acordo, saio para tomar café pela manhã e esses socorristas se levantam para voltar a ajudar as pessoas que precisam totalmente", completou.

Aos 76 anos, Billie Jean King contou que se manter em isolamento foi a maneira que encontrou para ajudar no combate à doença, já que é idosa, tem problemas cardíacos e diabetes. "Estou em risco", explicou.

Os Estados Unidos ultrapassaram a marca de 10 mil mortes confirmadas por coronavírus na última segunda-feira (6). O estado de Nova York estabeleceu também no início da semana um novo recorde de mortes pela covid-19 em 24 horas. Foram 731 vítimas fatais registradas em apenas um dia, 101 pessoas a mais que o número anterior.