Topo

Coronavírus: Roger Federer publica mensagem pedindo cuidados com idosos

Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

21/03/2020 12h24

O tenista suíço Roger Federer, atual número 4 do mundo, se pronunciou pela primeira vez desde que se afastou do circuito para uma cirurgia no joelho esquerdo e pediu cuidados devido à pandemia do novo coronavírus.

Em sua casa na Suíça, Federer publicou um vídeo nos stories de seu Instagram pedindo para que as pessoas fiquem em casa, mantenham distância umas das outras, lavem as mãos e tenham cuidados com os idosos.

"Também estou em casa e não aperto as mãos de ninguém há algum tempo. Obviamente, lavo minhas mãos com muita frequência, como devemos. Acredito que ajudar um ao outro agora é mais importante do que nunca. Especialmente porque queremos ajudar a geração mais velha", disse o tenista.

"Eles são os que apresentam maior risco e precisamos ajudá-los mantendo uma distância de dois metros e não apertando as mãos. É realmente importante levar essas regras a sério. Muito, muito a sério", completou Federer.

Recordista de títulos de Grand Slam, com 20 conquistados na carreira, o tenista de 38 anos se afastou do circuito desde o Aberto da Austrália, quando foi eliminado na semifinal, e já não participaria de torneios até a temporada de grama devido a uma lesão no joelho esquerdo, pela qual necessitou [assar por uma cirurgia.

Federer não se pronunciou ainda sobre a decisão da Federação Francesa de Tênis em adiar o torneio de Roland Garros para ocorrer entre 20 de setembro e 4 de outubro, quando originalmente estava marcado para o período entre 24 de maio e 7 de junho. A nova data do Grand Slam francês coincide com a Laver Cup, competição organizada pela empresa do tenista suíço.