Topo

Federer e Nadal estabelecem recorde de público em estádio da Copa de 2010

Do UOL, em São Paulo

07/02/2020 18h56

Roger Federer e Rafael Nadal estabeleceram, hoje, o novo recorde mundial de púbico em uma partida de tênis. O suíço e o espanhol se enfrentaram em duelo beneficente no estádio da Cidade do Cabo, na África do Sul. 51.954 mil pessoas acompanharam o jogo na arena que recebeu partidas da Copa do Mundo de 2010.

Esta foi a sexta edição do Match in Africa, evento de caridade promovido pela fundação do tenista suíço e que busca levantar fundos para ampliar iniciativas na área de educação.

Os mais de 50 mil espectadores viram a vitória de Federer, que levou a melhor por 2 sets a 1, parciais de 6-4, 3-6 e 6-3.

Antes do jogo, Federer se emocionou ao ver a mãe dele, Lynette, que é sul-africana, abraçada com Nadal na hora do cara ou coroa para decidir quem começava sacando.

O antigo recorde mundial de público no tênis foi registrado em novembro do ano passado, quando Federer venceu o alemão Alexander Zverev por 2 sets a 1 na Cidade do México sob os olhares de pouco mais de 42,5 mil pessoas.

Federer vence ao lado de Bill Gates

Além de duelarem entre si, Nadal e Federer também se enfrentaram em uma partida de duplas ao lado de personalidades: Federer e Bill Gates, fundador da Microsoft, venceram a parceria entre Nadal e o apresentador sul-africano Trevor Noah.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferente do informado no texto, a partida entre Roger Federer e Rafael Nadal foi assistida por 51.954 espectadores, e não 48 mil. A informação foi corrigida.