Topo

Wozniacki perde na Austrália, se aposenta e chora: "Lágrimas de felicidade"

Wozniacki se aposentou após participação no Aberto da Austrália - Xinhua/Bai Xuefei
Wozniacki se aposentou após participação no Aberto da Austrália Imagem: Xinhua/Bai Xuefei

Do UOL, em São Paulo

24/01/2020 08h28

Aos 29 anos, a tenista dinamarquesa Caroline Wozniacki está, a partir de hoje, oficialmente aposentada do mundo do tênis.

A ex-número 1 do ranking, que anunciou em dezembro que ia dar um fim na carreira, foi derrotada pela tunisiana Ons Jabeur no Aberto da Austrália (7-5, 3-6 e 7-5) e se emocionou pouco antes de sua primeira entrevista como aposentada, divulgada na AP News.

"São muitas emoções, muitas coisas que não posso compartilhar agora. Um pouco de tristeza também. Flashbacks desde que eu era criança até esse momento. Mas eu estou feliz, muito feliz. Embora eu estivesse chorando muito, realmente não eram lágrimas tristes. Eu acho que são apenas lágrimas de felicidade", disse ela.

Passar mais tempo com a família e viajar mundo afora são algumas das prioridades de Wozniacki a partir de agora. Em dezembro, quando anunciou a aposentadoria, ela disse ter descoberto "muitas coisas" que quer alcançar fora das quadras.

Recentemente, ela começou a estudar na Harvard Business School. A agora ex-tenista pretende ajudar atletas a construírem uma segunda carreira longe do esporte.