PUBLICIDADE
Topo

Tênis

Nadal cutuca Kyrgios e vê "falta de respeito com público, rival e si mesmo"

Nick Kyrgios comemora após vencer Rafael Nadal  - Pedro Pardo/AFP
Nick Kyrgios comemora após vencer Rafael Nadal Imagem: Pedro Pardo/AFP

Do UOL, em São Paulo

28/02/2019 09h36

Derrotado nas oitavas de final do ATP 500 de Acapulco ontem, o espanhol Rafael Nadal cutucou o estilo de jogo de seu algoz Nick Kyrgios. Para o atual número dois do mundo, o tenista australiano não é uma má pessoa, mas em algumas situações exagera. 

"Eu não acho que ele é um menino mau, não mesmo. Eu acho que ele é um bom menino, mas falta um pouco de respeito com o público, com o rival e a si mesmo, é o que ele precisa melhorar. Ele venceu e eu desejo o melhor a ele", disse.

Nadal não especificou se alguma atitude do rival o irritou ao longo do jogo, que foi disputado em alta tensão e terminou após três horas e três minutos, com vitória do australiano por 2 sets a 1, parciais de 6/3, 6/7 (2-7) e 7/6 (8-6).

Ao fechar o jogo, Kyrgios vibrou muito com a terceira vitória em seis confrontos diante de Nadal. O espanhol cumprimentou rapidamente o rival.

Kyrgios, de 23 anos, é frequentemente criticado por seu comportamento em quadra. Entre as polêmicas recentes está uma multa por simular uma masturbação em quadra.

Em Acapulco, Kyrgios continuará sua campanha enfrentando Stanislas Wawrinka nas quartas de final.

Tênis