Topo

Dupla Melo/Kubot é eliminada nas quartas do Aberto da Austrália

Clive Brunskill/Getty Images
Imagem: Clive Brunskill/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

23/01/2018 07h44

Atual número um do mundo, a dupla formada pelo brasileiro Marcelo Melo e pelo polonês Lukasz Kubot foi derrotada nas quartas de final e se despediu nesta terça-feira do Aberto da Austrália.

Melo e Kubot fizeram um jogo equilibrado ao longo dos três sets, mas foram superados no tie-break decisivo pela parceria formada pelo alemão Jan-Lennard Struff e pelo japonês Ben McLachlan. Assim, o placar final foi de 2 a 1, com parciais de 6/4, 6/7 (4-7) e 7/6 (7-5).

Mesmo com a derrota, Melo e Kubot continuarão como dupla número um do mundo, já que a campanha neste ano foi melhor do que a de 2017, quando chegaram nas oitavas de final.

Nas semifinais, Struff e McLachlan enfrentam os vencedores do duelo entre as duplas Olivier Marach (AUT)/Mate Pavic (CRO) e Marcus Daniell (NZL)/Dominic Inglot (GBR).

Com a derrota de Melo, o Brasil se despede da chave de duplas, já que Bruno Soares e Marcelo Demoliner perderam anteriormente com seus respectivos parceiros. No feminino, Bia Haddad também foi eliminada.

Já nas duplas mistas, os brasileiros Bruno Soares, ao lado da russa Ekaterina Makarova, e Marcelo Demoliner, ao lado da espanhola Maria José Martínez Sanchez, estão nas quartas de final.    

Clique aqui e veja todos os resultados da rodada.