Duplas de Bia Haddad e Bruno Soares avançam no Aberto da Austrália

O Brasil teve uma quarta-feira vitoriosa nos torneios de duplas nesta quarta-feira em Melbourne. Bruno Soares, na chave masculina, e Beatriz Haddad Maia, no feminino, venceram suas partidas e avançaram para a segunda rodada do Aberto da Austrália.
Ao lado do britânico Jamie Murray, Soares obteve vitória de virada contra os norte-americanos Frances Tafoe e Donald Young por 2 sets a 1, parciais de 5/7, 6/4 e 6/4. A dupla é a quinta cabeça-de-chave e foi campeã do torneio em 2016.
Já Bia Haddad, depois de uma estreia vitoriosa nas duplas, entrou em quadra ao lado da romena Sorana Cirestea e não decepcionou: vitória por um duplo 6/2 contra a russa Veronika Kudermetova e bielorrussa Aryna Sabalenka.
Em simples, Bia Haddad jogará nesta quinta-feira contra a tcheca Karolína Pliskova. Já nas duplas, as adversárias estão indefinidas e sairão do confronto entre a parceria formada pela polonesa Alicja Rosolska e pela norte-americana Abigail Spears e da dupla da francesa Alizé Cornet com a britânica Heather Watson.
Bruno Soares e Jamie Murray também não sabem quem serão seus adversários na segunda rodada, que sairão do jogo entre a dupla indiana Leander Paes/Purav Raja e parceria formada pelo georgiano Nikoloz Basilashvili e o austríaco Andreas Haider Maurer.
Outros dois brasileiros ainda não estrearam na chave de duplas: Marcelo Melo, que faz a parceria número um do mundo com o polonês Lukasz Kubot, e Marcelo Demoliner, que jogará ao lado do filipino Treat Huey. Eles estreiam na quinta-feira respectivamente contra as parcerias Paolo Lorenzi (ITA)/Mischa Zverev (ALE) e Marcin Matkowski (POL)/Aisam Qureshi (PAQ).
Nas simples, o único representante do Brasil na chave masculina, Rogerinho Dutra Silva, foi eliminado na estreia pelo australiano Nick Kyrgios.
Clique aqui e veja todos os resultados da rodada.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.