PUBLICIDADE
Topo

Tênis

Federer vira sobre Del Potro e fatura 8º título de torneio em terra natal

Federer durante fiinal contra Del Potro - Arnd Wiegmann/Reuters
Federer durante fiinal contra Del Potro Imagem: Arnd Wiegmann/Reuters

29/10/2017 14h43

O suíço Roger Federer conquistou neste domingo o seu oitavo título em casa. Em uma final em que começou perdendo o primeiro set, o tenista número dois do mundo conseguiu a virada sobre o argentino Juan Martin Del Potro e conquistou o octacampeonato do ATP 500 da Basileia ao vencer por 2 a 1, parciais de 6/7 (5-7), 6/4 e 6/3.

Além de aumentar o recorde em terra-natal, Federer comemorou seu sétimo título na temporada, recorde que o deixa a disputa pelo número um do mundo com o espanhol Rafael Nadal. O suíço também venceu em 2017 o Aberto da Austrália, Wimbledon, Indian Wells, Masters 1000 de Miami, Masters 1000 de Xangai e ATP 500 de Halle). São 49 vitórias e 4 derrotas no ano.

Para completar, Federer chegou ao seu 95º título de simples na ATP, assumindo isoladamente o segundo lugar no recorde de maiores vencedores de torneio da elite do tênis. Há duas semanas ele já havia igualado Ivan Lendl e agora está atrás apenas de Jimmy Connors, com 109.

Federer ainda não confirmou presença no Masters 1000 de Paris, que será realizado a partir de segunda-feira e contará com o espanhol Rafael Nadal. Os dois postulantes a terminar o ano com a primeira posição do ranking da ATP vão se encontrar ainda no ATP Finals, em Londres. 

Tênis