Topo

Federer precisa de cinco sets para superar freguês no US Open

Federer enfrenta Youzhny na segunda rodada do US Open - AFP PHOTO / ANGELA WEISS
Federer enfrenta Youzhny na segunda rodada do US Open Imagem: AFP PHOTO / ANGELA WEISS

Do UOL, em São Paulo

31/08/2017 19h29

Depois de uma vitória na estreia sofrida por 3 a 2 contra o norte-americano Frances Tiafoe, o jogo da tarde desta quinta-feira (31) de Roger Federer contra Mikhail Youzhny terminou com a vitória do suíço por 3 sets a 2, com parciais: 6/1, 6/7 (3/7), 4/6, 6/4 e 6/2.

Nas duas primeiras rodadas do US Open, os dois jogos de Federer foram na marca de cinco sets contra tenistas em posição muito inferior que a sua no ranking da ATP. É o primeiro Grand Slam mundial que o tenista suíço precisa de cinco sets para vencer os dois primeiros jogos.

 

 

O início do jogo foi marcado por grande vantagem de Federer, número 3 no ranking da ATP, contra o russo, M. Youzhny. Com folga, o suíço ganhou o primeiro set por 6 a 1. Já os dois sets seguintes, Youzhny, número 101 no ranking da ATP, reagiu e venceu com pelas parciais de 7/6 (7/3) e 6/4.

Federer se recuperou durante o quarto set e conseguiu a vitória, por 6 a 4. Com trocas de bolas longas, Youzhny chegou a cair durante a partida devido a câimbras. O quinto set foi marcado por um cansaço extremo do tenista russo, que findou com a vitória do suíço pelas parciais de 6 a 2. O jogo durou 3 horas e 7 minutos. O próximo adversário de Federer no US Open será o canhoto espanhol Feliciano López.

Desde de os anos 2000, Federer e Youzhnyêm histórico de se enfrentarem e o russo é marcado por ser freguês do suíço. O confronto de hoje à tarde foi o de número 17 entre os tenistas, sendo que até então, Federer havia perdido apenas 4 sets para o russo.