Topo

Nadal leva susto inicial, mas controla sérvio e vence em estreia do US Open

Rafael Nadal comemora lance durante a partida contra Dusan Lajovic - Richard Heathcote/Getty Images/AFP
Rafael Nadal comemora lance durante a partida contra Dusan Lajovic Imagem: Richard Heathcote/Getty Images/AFP

Do UOL, em São Paulo

29/08/2017 18h07

Rafael Nadal tomou um susto inicial, mas não teve maiores problemas para avançar para a segunda rodada do Aberto dos Estados Unidos nesta terça-feira (29), após estrear na competição contra o sérvio Dusan Jakovic. O cabeça de chave número 1 do torneio venceu o confronto disputado no Arthur Ashe Stadium por 3 sets a 0, parciais de 7/6 (8-6), 6/2 e 6/2.

O espanhol chegou a estar em desvantagem contra o sérvio no primeiro set, cedendo uma quebra e se recuperando ao longo da parcial. Sem potência no backhand, Nadal sofreu para trocar de direção com eficiência e deixou o rival sacar para fechar. No momento decisivo, Lajovic falhou e Nadal reagiu, levando a parcial para o tiebreak, vencido pelo espanhol por 8 a 6.

Do segundo set em diante, o roteiro foi o esperado em um confronto entre o número 1 do mundo e o 85. Nadal dominou a parcial ao abrir 3 a 0, sofrer uma quebra, mas devolvê-la logo na sequência para encaminhar a parcial por 6/2. Mesmo sem ter sido exemplar, Nadal foi amplamente superior a Lajovic, cometendo 12 erros e conquistando oito winners.

A parcial decisiva foi vencida sem dificuldades pelo espanhol, que manteve o controle do jogo ao não ceder nenhum break point e quebrar o saque do adversário em duas ocasiões, fechando a partida com novo 6/2.

Na segunda rodada, Nadal terá pela frente o vencedor do jogo entre Taro Daniel e Tommy Paul.