PUBLICIDADE
Topo

Tênis

Rogerinho e Bia Haddad são eliminados em suas estreias no US Open

Rogério Dutra Silva durante o duelo com Florian Mayer no US Open - Jewel Samad/AFP
Rogério Dutra Silva durante o duelo com Florian Mayer no US Open Imagem: Jewel Samad/AFP

Do UOL, em São Paulo

28/08/2017 14h50

O brasileiro Rogério Dutra Silva, número 68 no ranking da ATP, foi eliminado em sua estreia no Aberto dos Estados Unidos deste ano. Rogerinho encarou nesta segunda-feira (28) o alemão Florian Mayer, 74º na ATP, e foi derrotado por 3 sets a 1, parciais de 7/5, 0/6, 6/3 e 6/4, em partida da primeira rodada do Grand Slam.

O alemão levou a melhor no primeiro set, cedendo uma quebra ao brasileiro, porém conquistando dois break points para fechar a parcial em 7/5. Rogerinho reagiu na sequência, aplicando um pneu (6/0) em Mayer no segundo set, jogado com maestria pelo paulistano – ele confirmou todas as três quebras que teve oportunidade e também foi perfeito nas oito ocasiões em que acertou o primeiro saque, sempre garantindo estes pontos.

A terceira parcial, no entanto, voltou a ter equilíbrio e teve como diferencial o fato de o alemão ter confirmado um break point na única oportunidade que teve – Rogerinho teve cinco chances, sem sucesso em nenhuma delas. Mayer fechou o set em 6/3, mas não teve vida fácil para garantir a vitória. No set decisivo, os tenistas trocaram quebras, mas Mayer prevaleceu ao salvar dois break points no último game e vencer por 6/4.

O alemão aguarda agora o vencedor do duelo entre o americano Tennys Sandgren e o croata Marin Cilic, quinto cabeça de chave da competição e campeão do US Open em 2014.

Bia também é eliminada

A brasileira Beatriz Haddad Maia também não foi feliz e acabou eliminada em sua primeira partida na chave principal. Ela perdeu por 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 6/1, para a croata Donna Vekic.

Tênis