Topo

Serena planeja voltar a jogar na Austrália três meses após dar à luz

Serena Williams durante o baile do Met 2017 - Getty Images
Serena Williams durante o baile do Met 2017 Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

16/08/2017 08h52

Serena Williams completou oito meses de gestação e já adiantou que não ficará muito tempo afastada das quadras após dar à luz. A tenista norte-americana revelou que pretende voltar a jogar em janeiro, quando defenderá o título do Aberto da Austrália.

“É o plano mais ultrajante [voltar às quadras três meses depois de dar à luz]”, disse à revista “Vogue”.

Serena não sabe o sexo do bebê. Mesmo na condição de mãe, a tenista avisa que se dedicará ao tênis. "Jogar por jogar não interessa", frisa Serena Williams.

“Esse é um jogo que você pode sair de cena rapidamente. Eu não tenho mais 20 anos. Eu vou te dizer: eu não quero voltar para ganhar menos. Ou eu ganho, ou eu não jogo”.

Neste período de gestação, Serena diz não perder um dia de academia, tendo também aula de francês, se aperfeiçoando na culinária e em técnicas de maquiagem.

“Eu tenho 35 anos. Eu e minha irmã vivemos separadas. Mas ela sempre vem aqui comer porque nunca tem nada na geladeira dela”.

Força ou técnica?

Ao longo da carreira, Williams conviveu com comentários de que seu estilo era baseado na força. Ela discorda.

"No começo, eu não gostei quando disseram que eu e minha irmã [Venus] somos jogadoras de força. Eu penso, eu nunca bati tão duro quando a Monica Seles. No ano passado, na Austrália, eu ouvi dizer que o backhand de Maria Sharapova é tão bom quanto o meu, e que é a única razão para eu vencer. Espere um pouco. E os meus voleios? Minha velocidade? Sou uma jogadora que bate em ângulos. Eu uso meu cérebro, por isso eu ganho".