Topo

Djokovic se irrita, mas vence. Nadal avança e vê rival acertar o árbitro

Do UOL, em São Paulo

31/05/2017 11h07Atualizada em 31/05/2017 15h46

Nesta quarta-feira (31), Novak Djokovic não teve problemas para vencer João Sousa por 3 sets a 0, com parciais de 6/1, 6/4 e 6/3, e garantir sua classificação para a terceira rodada em Roland Garros. Mesmo com o triunfo tranquilo, o sérvio, segundo colocado no ranking mundial, mostrou irritação e atirou sua raquete contra o chão na terceira parcial.

Djokovic não teve problemas para impor 6/1 e fechar o primeiro set com facilidade. No segundo, Sousa complicou um pouco mais o jogo e fez os dois primeiros aces da partida, mas mesmo assim o sérvio conseguiu uma quebra de vantagem e fechou a parcial com 6/4.

O terceiro set começou equilibrado. A partir do quinto game, Djokovic começou a dar mais trabalho para Sousa, que perdeu a confiança e desperdiçou duas chances de matar o game em smashs. Mesmo assim, o português conseguiu confirmar seu serviço e abrir 3 a 2, frustrando o cabeça-de-chave.

Sousa chegou a ter a chance de quebrar Djokovic e abrir 4 a 2, mas o sérvio se recuperou e empatou o game. O sérvio não perdoou, pontuando no serviço do português e confirmado seu saque em sequência para abrir 5 a 3. A vantagem foi suficiente para o favorito, que quebrou o adversário mais uma vez e venceu a parcial por 6/3.

Na terceira rodada, Djokovic terá como adversário o argentino Diego Schwartzman, de 24 anos de idade, 41º colocado no ranking da ATP.

Nadal vence Haase, que acerta o árbitro

Nesta quarta-feira (31), Rafael Nadal venceu Robin Haase por 3 sets a 0, com parciais de 6/1, 6/4 e 6/3, e garantiu sua vaga na terceira rodada em Roland Garros. Durante o jogo, o tenista espanhol viu seu adversário acertar acidentalmente o árbitro, em incidente que gerou brincadeira nas quadras.

Nadal começou o primeiro set abrindo 3 a 0 sem maiores dificuldades. A excelência do espanhol para deslizar e bater na bola foi exaltada pelo perfil oficial de Roland Garros no Twitter, que postou vídeo do jogador em ação nesta quarta.

Com ótimo público na quadra, Nadal não teve dificuldades para aproveitar a vantagem e vencer a primeira parcial por 6/1 em apenas 26 minutos.

O segundo set começou com Nadal quebrando de cara novamente e abrindo 3 a 1. O favorito aproveitou a vantagem para fechar a parcial em 6/4.

Quando o terceiro set estava empatado por 1 a 1, Haase errou uma devolução e acabou acertando a cadeira do árbitro principal. O incidente foi tema de brincadeiras, com o tenista simulando uma flechada e o juiz entrando na brincadeira.

Dois games depois, Nadal quebrou Haase e abriu 3 a 2. A vantagem foi o bastante para o espanhol, que fechou com 6/3 pontuando novamente no serviço do adversário.

Na terceira rodada, Nadal vai enfrentar o vencedor do duelo entre o sérvio Viktor Troicki, 35º colocado no ranking mundial, e o georgiano Nikoloz Basilashvili, que aparece na 63ª posição.