Tenista beija repórter à força ao vivo. "Quis dar um soco", diz jornalista
Eliminado pelo uruguaio Pablo Cuevas na primeira rodada de Roland Garros, Maxime Hamou (287º do mundo) fez feio também fora das quadras. Em entrevista a Maly Thomas, jornalista da "Eurosport", o jovem francês beijou a repórter à força. Por conta do incidente, o tenista teve sua credencial revogada.
Em entrevista ao "Huffington Post" da França, a jornalista criticou a atitude de Hamou, chamando-o de "rude" pela atitude. "Se eu não estivesse ao vivo, eu teria socado ele", explicou Maly.
Por meio de comunicado oficial, a organização de Roland Garros afirmou que revogou a credencial do tenista por conta de seu "comportamento repreensivo". Eliminado da chave de simples, ele não disputaria o torneio nas duplas nem nas duplas mistas.
A ação gerou revolta nas redes sociais. Cécile Duflot, ex-ministra da habitação da França, se manifestou por meio de sua conta no Twitter.
“Ele beija à força, ela tenta escapar, ele a agarra pelo pescoço e todo mundo... ri. Cansada”, escreveu a política.
Horas após o ocorrido, Hamou se desculpou por meio de postagem em sua conta pessoal no Instagram e negou a intenção de assediar a jornalista.
"Mando os meus mais profundos pedidos de desculpas à Maly Thomas caso ela esteja se sentindo ferida ou chocada pela minha atitude durante a entrevista. Eu vivi uma semana magniífica aqui em Roland Garros, vivi as minhas maiores emoções no tênis e deixei meu entusiasmo se expressar de forma desajeitada em relação à Maly, que eu conheço e respeito sinceramente. Nada que está escrito relata a minha intenção. Estou à disposição de todos para apresentar as minhas desculpas pessoalmente se ela assim desejar. Aprendo todos os dias com meus erros para me tornar um jogador de tênis melhor e uma pessoa melhor", afirmou o tenista.
A Eurosport, empregadora de Thomas, também se manifestou, lamentando o ocorrido.
"Nós sinceramente sentimos muito pelo incidente que aconteceu durante a entrevista entre Maly Thomas e Maxime Hamou. O comportamento do nosso entrevistado foi muito inapropriado e nós não perdoamos esse tipo de atitude de jeito nenhum. Maly é uma jornalista muito respeitada e estamos felizes por um perdido de desculpas ter sido oferecido", informou a empresa.
Hamou, de 21 anos e que chegou à chave principal após passar pelo classificatório, foi derrotado por Cuevas por 3 sets a 0, com parciais de 6/3, 6/2 e 6/4, e já havia causado polêmica na partida ao gritar contra o árbitro de cadeira após a marcação de um ponto.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.